Evento reúne instituições para discutir o CONECTI

Publicado em: 14/06/2019 15:09:31

A CAPES participou do Workshop de Cocriação, do Consórcio Nacional em Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (CONECTI), nesta quinta-feira,13, em Brasília


A CAPES participou do Workshop de Cocriação, do Consórcio Nacional em Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (CONECTI), nesta quinta-feira,13, em Brasília. Com dinâmicas e atividades interativas em torno das metas do CONECTI, os participantes discutiram formas de trabalho em rede, modelos de governança e definiram os grupos de trabalho temáticos, a partir de objetivos definidos anteriormente.

Talita Oliveira, coordenadora geral de Atividades de Apoio à Pós-Graduação, da Diretoria de Avaliação da CAPES, explicou que a construção do CONECTI é coletiva e abrange decisões de todas as agências envolvidas. “São assuntos que perpassam o escopo de cada uma, mas que a gente tenta identificar os pontos em comum, para estruturação dos dados e para a interação das informações”, esclareceu.

Além da CAPES, participaram representantes do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), Scientific Electronic Library Online (SciELO) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Cláudio Silva, da RNP, explicou que, mesmo cada instituição tendo seus valores, estratégias e plataformas, “a discussão em grupo ajuda a convergir a um objetivo comum, atendendo à parte de integração, de disponibilidade de dados e gestão da informação de fomento da pesquisa”.

(Brasília – Redação CCS/CAPES)

 

Fonte: REVISTA GESTÃO UNIVERSITÁRIA – 14/06/2019 – BELO HORIZONTE, MG