PROJETO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INTERNA (CICLO 2015-2018)
Trata-se da proposta do Projeto de Avaliação Interna da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Atende as orientações legais contidas na Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, Portaria MEC nº 2.051, de 09 de junho de 2004, Instruções Normativas INEP decorrentes em especial, das normativas preconizadas na Portaria Normativa MEC nº 40, de 2007, com redação dada pela Portaria Normativa MEC nº 24, de 2012 e Decreto 5.773, de 09 de maio de 2006, com alteração dada pelo Regimento da CPAv disposto pela Resolução nº 021/2013/CONSUN/UNIR.
A proposta está a cargo da Comissão Própria de Avaliação da UNIR (CPAv), instituída através das Portaria nº 1.114/2014/GR/UNIR, de 28 de outubro de 2014, complementada com a Portaria 099/2015/GR/UNIR, de fevereiro de 2015.
A construção da avaliação tem como ponto de partida a recuperação do processo de avaliação realizado em 2013 - após 6 (seis) anos sem que esta atividade fosse executada de forma sistemática na UNIR - e obtenção da reestruturação das equipes e da estrutura para a atividade de avaliação com o Relatório de Transição em 2014.
A equipe coordenadora do processo de avaliação propõe que este ocorra com uma postura de indagação constante e sistemática, transformando-se e aperfeiçoando-se durante sua própria execução. Pretende-se todo o processo de formulação do projeto mediante identificação das questões de avaliação, refinamento de indicadores, produção de ferramentas e elaboração/revisão dos resultados, referenciado nas análises e sugestões dos interessados/usuários da avaliação, emergindo de sua própria execução e da meta-avaliação.
Para ler o projeto na íntegra, faça o download do arquivo abaixo.
Projeto de Avaliacao Institucional 2015-2018
PROJETO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INTERNA (CICLO 2021-2024)
O presente documento trata da proposta do Projeto de Avaliação Interna da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A Avaliação Interna (ou Autoavaliação) é um processo contínuo por meio do qual uma instituição constrói conhecimento sobre sua própria realidade, buscando compreender os significados do conjunto de suas atividades para melhorar a qualidade educativa e alcançar maior relevância social. Para tanto, sistematiza informações, identifica os pontos positivos e pontos frágeis, analisa coletivamente os resultados de suas realizações e estabelece estratégias de superação de problemas.
PROJETO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL (2021-2024)
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